Maurício Silveira
Graduado pela PUC-SP em 1994, traz consigo uma bagagem profissional de 27 anos de atuação em lides securitárias e de responsabilidade civil. Durante sua carreira, tem se destacado na representação dos interesses de segurados em alguns dos maiores e mais complexos sinistros do país.
É membro da Comissão Especial de Direito do Seguro e Resseguro da OAB/SP e do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro (IBDS).
Além disso, desempenhou um papel significativo como representante de grandes corporações em sinistros ocorridos em obras de infraestrutura em vários países da América Latina.
É autor de diversos artigos publicados em revistas especializadas de direito do seguro e responsabilidade civil.
Wolf Ejzenberg
Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (2015), onde se graduou, em 2004, além de especialista em direito processual civil pela PUC-SP (2007).
É advogado em São Paulo há mais de 20 anos, com sólido histórico de atuação em disputas estratégicas relacionadas a sinistros e temas relativos a contratos de seguro e resseguro no Brasil e na América Latina, com ênfase no ramo da infraestrutura, construção civil, garantia de performance, logística e transporte pesado, e responsabilidade civil profissional, em suas variadas ramificações.
Seu foco principal é direcionado a temas envolvendo seguro, resseguro, infraestrutura e responsabilidade civil, representando clientes em disputas judiciais e arbitrais, e em consultoria extrajudicial preventiva de litígios, destacando-se o acompanhamento de regulações de sinistros desenvolvendo estratégia e interagindo com peritos e especialistas para que seja preservado o direito de segurados.
Ao lado de sua atuação profissional, possui também experiência no âmbito institucional. É membro ativo da Comissão Especial de Direito do Seguro e Resseguro da OAB/SP, coordenando seu subgrupo de trabalho dedicado aos seguros digitais. Constituiu a comissão especial designada também pela OAB/SP para o estudo e o aprimoramento dos mecanismos eletrônicos para pesquisa e penhora de valores (2008). É membro ativo do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro (IBDS), com participação em diversos eventos e congressos ao longo das duas últimas décadas.
Publicou diversos artigos e ensaios a respeito de temas jurídicos e políticos relacionados à indústria do seguro no Brasil, inovações legais e política internacional, sendo autor do livro Desarmamento nuclear (2017), e de artigos como Fiscalização da atividade seguradora – limites do controle estatal (2009), Penhora eletrônica – benefícios e riscos (2009), Teste norte coreano se beneficia de brechas em tratados (2016), A questão nuclear e a diplomacia internacional (2019), A perda gradativa de conteúdo dos contratos de seguro a partir da análise de caso concreto – a vigência do seguro de riscos de engenharia (2021) e Mother do you think they will drop the bomb? (2022). A veia literária aparece nos contos Lucidez, publicado no livro Jurista Literário (2009), e Uma Semana, publicado no livro Palavras Som e Fúria (2006).